sexta-feira, 15 de abril de 2011

18º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo no dia 17/04


Entendimento:

Em outras palavras: filhos de Deus são apenas os guiados pelo Seu Espírito. Quem não é guiado pelo Espírito de Deus não é Seu filho.

Essa palavra não deixa nenhuma margem para discussão. Mas, os filhos do mundo insistem em dizer que todos são filhos de Deus.

A foto mostra uma família, cujos filhos mantêm as características dos pais.

 Por serem guiados pelo Espírito de Deus, os filhos de Deus têm características próprias dELe. São: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Gálatas 5.22
:30

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelo e-mail: falecom@bispomacedo.com.br. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.















Caracteres restantes:












19º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo no dia 17/04

 Meditação para o 19º Dia:

Respondeu Jesus: em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. João 3.5

Entendimento:

Jesus não precisaria dizer: em verdade, já que Sua Palavra é sempre verdadeira. Mas, Ele o disse duas vezes para enfatizar uma revelação inédita: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água (a Palavra) e do Espírito Santo. Ou seja, para ser filho de Deus é necessário nascer do Espírito de Deus.

Aqui, não se trata de batismo com o Espírito Santo, mas, uma experiência pessoal entre o ser humano e Deus.

O Espírito Santo convence do pecado;

O pecador reconhece que sua alma está eternamente perdida e, então, clama desesperado pelo perdão;

Daí, o Espírito Santo aponta o Único que pode salvá-lo: Jesus.

Finalmente, ele se rende ao Senhor Jesus de forma sincera e incondicional. Então, o Espírito de Deus o faz nascer de novo.


20º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo no dia 17/04
- Meditação para o 20º Dia:

O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3.6

Nascidos da carne são os que abraçam as religiões, inclusive a evangélica, e não obedecem à Palavra de Deus. Sua natureza permanece a mesma.

Como animais irracionais, os nascidos da carne carregam em si a natureza irracional; são incapazes de compreender as coisas espirituais.
Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. I Coríntios 2.14

Os nascidos do Espírito são espirituais. Sua natureza humana é transformada em natureza Divina. São capazes de ouvir, entender e obedecer a Voz do Espírito de Deus.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário