quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dez Perguntas para o bispo Edir Macedo 11/04/2011


Fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Edir Macedo, define a importância do Espírito Santo: “É o bem mais importante da vida, o maior tesouro do ser humano” e explica a necessidade destes dias de sacrifícios: “Quando a gente sacrifica por uma causa divina, é impossível Deus não ouvir.” 
Veja a entrevista abaixo:

1 - O que é o Espírito Santo?
 Bispo Macedo – O Espírito Santo é Deus, é uma Pessoa da Trindade Divina. Um só com Deus Pai e Deus Filho. É o Espírito Consolador que guia e sustenta a fé daqueles que se entregam de corpo, alma e espírito ao Seu Filho Jesus Cristo. Ele não é uma força, uma energia ou qualquer sensação, resultado de emoções ou sentimentos. É uma realidade viva e presente no íntimo de quem crê na Palavra de Deus e é sensível para ouvir a Sua voz. Sua atuação acontece de uma maneira concreta e permanente. É o bem mais importante da vida, o maior tesouro do ser humano.
2 – Por que a Igreja Universal está realizando 21 dias de jejum pelo derramamento do Espírito Santo? Qual o significado desta abstinência?

Bispo Macedo – Quando a gente sacrifica por uma causa divina, é impossível Deus não ouvir. É impossível Ele não atender a nossa oração, é impossível! Eu tenho experiências pessoais para dizer isso. Nos momentos mais difíceis e cruéis da minha vida, o Espírito Santo nunca me abandonou. E depois daqueles dias, daqueles momentos difíceis de lutas, vieram os momentos de alegria, de gozo e de prazer. O Senhor Jesus passou por isso.
3 – A abstinência é apenas de alimentação?

Bispo Macedo – Não. Nesses últimos dias todos nós não estamos vendo televisão ou navegando na internet, por exemplo. Procuramos ficar distantes do mundo. Estamos nele, mas mantendo distanciamento. Desta forma é mais fácil para o Espírito Santo operar. Você tem mais capacidade de ouvi-Lo. Nestes dias, muitos estão enfrentando lutas. E não é porque estamos em jejum que vamos encontrar facilidades, não! Há barreiras difíceis. Mas, temos o apoio do Espírito de Deus para resistirmos as lutas. É claro que quando prometemos e cumprimos os nossos votos, sacrificamos o que temos que sacrificar, então aí vem à colheita. E isso é o que vai acontecer.
4 – A religião leva as pessoas ao Espírito Santo?

Bispo Macedo – Não, jamais. Ao contrário: o Espírito de Deus liberta a pessoa das religiões, filosofias, mandamentos, doutrinas e outras amarrações para viver pela fé e ser serva de Deus. Nada, absolutamente nada neste mundo pode transmitir vida para o ser humano, a não ser o Espírito da própria vida. O Espírito Santo é exatamente o Espírito do Deus-Pai vivo, prometido pelo Deus-Filho vivo, para viver dentro de cada um de nós, para que assim tenhamos vida eterna assim como o Deus-Pai e o Deus-Filho têm!

5 – Qual é exatamente a missão do Espírito Santo?





Bispo Macedo – Revelar o Senhor Jesus ao coração do homem. O Espírito de Deus veio e tem a missão de habitar na vida de quem O aceita. Em Sua santidade, o Espírito Santo edifica, consola, guia e fortalece a vida do verdadeiro cristão. Somos moradas do Espírito. Jesus enviou o Espírito Santo à Igreja no dia de Pentecostes (Atos 2) e batiza a todos que têm um encontro pessoal com Ele.
6 – O que é o batismo com o Espírito Santo?

Bispo Macedo – O batismo com o Espírito Santo significa poder, força e coragem de se viver assim como viveu o Senhor Jesus aqui na Terra. É impossível ser cristão de acordo com a Bíblia sem ter havido um revestimento sobrenatural de Deus sobre a pessoa. Nós temos visto muitos cristãos sinceros fazendo um esforço enorme para manter as suas vidas de acordo com as Sagradas Escrituras, mas tem sido em vão. Se com o batismo no Espírito Santo já não é fácil vencer as lutas deste mundo e manter uma vida reta e fiel, imagine sem o batismo.

7 – Como foi o encontro pessoal do senhor com o Espírito Santo?





Bispo Macedo – Eu tive de sacrificar meus desejos pessoais e buscá-Lo de corpo, alma e espírito. Entreguei-me à busca com todas as minhas forças e cobrei de Deus a Sua promessa. E, após alguns meses, O recebi.
8 – Em dezembro deste ano, o senhor vai completar 40 anos que está casado com dona Ester. Como o Espírito Santo tem ajudado o seu casamento?

Bispo Macedo – Ester e eu éramos como duas batatas. Fomos cozidos durante o namoro e noivado durante 8 meses. No altar, selamos nossa aliança e o Espírito de Deus estava lá para firmá-la. Após terem sido amassadas, o Espírito de Deus, como o leite, uniu as “batatas” de forma inseparável. Nos tornamos como um purê. Isso acontece com todos os que levam a sério o compromisso do casamento como se fosse com Deus.
9 – O senhor tem repetido em seu programa na “Rádio Aleluia” e no blog que os participantes desta campanha serão bem-sucedidos. Como é possível afirmar isso?

Bispo Macedo – Olhe só: nós somos como a terra e Deus, na pessoa do Espírito Santo, é a semente. Se a terra é boa, se a terra está preparada, está adubada, se não há pedras, se a nossa mente está limpa, se o nosso coração está limpo, quer dizer, se não há magoas, ressentimentos, se nós estamos purificados das coisas desse mundo, não existe como a semente não florescer. O que você acha que vai acontecer? A semente divina, que é o Espírito Santo, vem sobre nós da mesma forma como veio sobre Maria, que era virgem. Assim vai acontecer com cada um que se entregar nessa campanha de fé.
10 – Se pudesse ensinar uma única lição para quem está na campanha e deseja sinceramente receber o Espírito Santo, o que o senhor diria?

Bispo Macedo – Sacrifício. Renúncia. Despojamento completo dos pensamentos seculares e total imersão nos pensamentos de Deus, a Bíblia. A partir desta entrega total, obrigatoriamente o Senhor Jesus Cristo responde completando com o Seu Espírito. Ele disse: “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lhe pedirem?” (Lucas 11.13). Essa promessa é para os que crêem. Quem crê recebe.
Mais destaques

Nenhum comentário:

Postar um comentário